Capitão América e o patriotismo americano

O Capitão América com certeza é um dos super heróis mais importantes da Marvel e, além disso, representou uma forte figura de patriotismo americano no auge da Segunda Guerra Mundial.

O Capitão América foi criado em 1941 por Jack Kirby e Joe Simon, na época que a Marvel era a Timely Comics, na revista Captain America #1. Como dito antes, era o ápice da Segunda Guerra Mundial e os Estados Unidos lutava contra Hitler e os nazistas ao lado de países como Reino Unido, França e União Soviética.

Assim, naquela época, havia um movimento patriota que trazia super heróis atuando na guerra. Além do Capitão América de Steve Rogers, tinha também o Bucky Barnes – o Soldado Invernal -, e ambos eram populares na época. O personagem capitão América surgiu com o objetivo principal de combater os nazistas.

E como dito na postagem sobre a história da Marvel, o personagem Capitão América fez muito sucesso e seus quadrinhos e os mesmos tiveram uma venda gigantesca. Entretanto, a popularidade do Capitão América caiu e o personagem foi praticamente esquecido no término da Segunda Guerra, vindo a ser revivido vinte anos depois, com os Vingadores, se tornando o Capitão América que atualmente conhecemos.

Talvez muitos não saibam, mas além de um super-herói, o Capitão América representou o orgulho de uma nação inteira em uma época tão turbulenta.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora